sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Keep Calm and throw on your Louboutins




As camisas da So Lovely Shirt, estão por cerca de R$ 160 e podem ser adquiridas pelo site da marca.





"paixão por sapato tem nome e sobrenome francês. Não é de hoje que Christian Louboutin é sinônimo de elegância e estilo nos pés.
A prestigiada e cobiçada grife Louboutin, do estilista e designer de sapatos Christian Louboutin comemorou este ano, dois anos de sucesso no Brasil. A primeira boutique foi inaugurada em 2009, no chiquérrimo Shopping Iguatemi, em São Paulo, e a segunda foi inaugurada em Brasília no comecinho desse ano. O invejado designer francês, que inventou os sapatos com sola vermelha e fez disso a sua marca registrada debutou no mundo da moda ao criar seus primeiros calçados aos quinze anos, criando uma sapatilha para bailarina, e desde 1980, começou a colaborar para grandes grifes, como  Yves Saint Laurent, Channel e Christian Dior. 

Além da silhueta perfeita, os sapatos assinados por Christian têm como marca registrada o solado vermelho. Em entrevista à apresentadora americana Oprah Winfrey, ele contou que a ideia de pintar a sola veio num momento em que ele achava que suas criações precisavam de um toque especial. "Uma funcionária minha sempre pintava as unhas. Um dia peguei o esmalte dela, passei na sola, e o sapato ganhou vida". Depois disso, nunca mais os solados Louboutin passaram despercebidos.

A primeira loja de Christian foi inaugurada em 1992 e hoje o nome dele representa uma das mais desejadas grifes de sapatos do mundo. Tem atualmente 16 lojas próprias, dentre elas em Paris, Londres, Nova York, Los Angeles, Moscou, Cingapura, Hong Kong e Jacarta. A marca também pode ser encontrada em 46 países, em famosas lojas de departamento. 

Louboutin é o queridinho das famosas. Mas não foi assim que começou a carreira. Descobriu num museu de arte africana um desenho de salto agulha que o fascinou quando criança. Em casa, foi criado por sua mãe e três irmãs - e credita ao ambiente feminino sua inspiração.
Aos 15 anos, ele já conhecia a noite parisiense, as salas de música e teatro da cidade e, vidrado por esse universo sensual, decidiu criar sapatos para vender às dançarinas. Ficou um tempo longe da paixão pelos sapatos, quando virou paisagista e colaborador da Vogue. Mas logo encontrou uma boutique na Galeria Vero-Dodat, próxima ao Louvre e, com outros dois amigos, criou o negócio, no início da década de 1990.
Quatro meses após a inauguração da boutique, uma jornalista americana da W Magazine estava em Paris para descobrir novos endereços "trend" na cidade. Foi quando ela ouviu uma animada conversa de duas mulheres sobre os sapatos da boutique de Christian Louboutin; uma delas era a Princesa Caroline de Mônaco. A matéria foi publicada, o negócio decolou e o resto é história.
O estilo inimitável dos sapatos de Louboutin, seus saltos com joias e seu design sexy e despretensioso agradam a mulher feminina e vaidosa. Além do solado, as linhas clean e o acabamento perfeito perpetuam a tradição do sapato de luxo, criado para evocar a beleza de uma época.
Nicole Kidman, Kate Winslet, Kirsten Dunst, Gwyneth Paltrow e Cate Blanchett são algumas das atrizes que usam Louboutin. Madonna, Tina Turner, Gwen Stefani e as gêmeas Olsen são suas grandes fãs também.
Christian busca inspiração também em viagens pelos continentes e tem uma fascinação particular pelo Oriente. Enquanto viaja, se diverte garimpando objetos de decoração coloridos para suas boutiques. Seus sapatos são fabricados na Itália e criados no atelier do designer, em Paris, mas a inspiração permanente ainda vem daquela imagem dos anos 50, naquele museu de arte. Sorte a nossa.
Gabriele Prata.
 Em Breve, tudo sobre a Vida de Anna Della Russo, a editora da Vogue do Japão e uma das mulheres mais bem sucedidas pessoal e profissionalmente do mundo. Dona do guarda roupa mais cobiçado do mundo, Anna consegue causar,  " Eu não quero ser Cool  Eu quero ser Fashion - diz ela no status do seu blog.


Nenhum comentário:

Postar um comentário